terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Historia da Iugoslavia.

Nos primórdios eram vários principados que havia na Europa, sem utilidade alguma.
No início da Guerra Quente, a vagina, precisando de um aliado, financiou, em 20 de agosto de 1978, com prostitutas, a união dos principados do sudeste da Europa, visto que eles tinham alto conhecimento bélico.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Iugoslávia : E sua Capital

A República Socialista Federativa da Iugoslávia (português brasileiro) ou Jugoslávia (português europeu) (Социјалистичка Федеративна Република Југославија em sérvio; Socijalistička Federativna Republika Jugoslavija em croata; e Socialistična Federativna Republika Jugoslavija em esloveno) foi o Estado iugoslavo que existiu do término da Segunda Guerra Mundial (2 de dezembro de 1945) até o fim da Guerra Fria em 1992. Com a forma de governo de uma república comunista, o país era constituído pela união federal de seis repúblicas:
Sérvia, com as regiões autônomas de Kosovo e Voivodina
Croácia
Montenegro
Eslovénia
Bósnia e Herzegovina
Macedónia

Iugoslávia : A Destruição de uma Nação.

A ex-República Socialista Federativa da Iugoslávia desintegrou-se pela guerra civil étnica desencadeada nos princípios da década de 1990. As várias etnias que a compõem (sérvios, croatas, eslovênios, montenegrinos, albaneses e macedônicos), a partir do colapso do socialismo, retomaram as antigas guerras tribais que tanto infelicitaram a região, aquela esquina do mundo, onde, no passado, interesses conflitantes das grandes potência imperais (da Áustria, da Rússia, da Turquia otomana) se encontravam, acirrando o ódio das populações locais, umas contra as outras.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

ESPORTES DESCONHECIDOS

Rúgbi, Softbol, Críquete, Badminton e Handebol.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

MEU ESPORTE FAVORITO - Luta Livre

A luta livre é uma modalidade olímpica. Juntamente com a luta greco-romana, representa o wrestling amador nos Jogos Olímpicos.
A Luta Livre é disputada oficialmente desde 1904, em Saint-Louis (EUA). Ao contrário da luta greco-romana, que foi a primeira a fazer parte do programa olímpico, os lutadores também podem usar as pernas e segurar os adversários acima ou abaixo da cintura. São basicamente estas as diferenças entre os dois tipos de luta.
O tapete (ou tatame) tem 12 metros de largura por 12 de comprimento, mas a luta ocorre numa área de 7 metros de largura por 7 metros comprimento. Os pontos são ganhos de acordo com cada golpe dado ao lutador adversário.
Os "golpes baixos" (pisar o pé, segurar o pescoço do adversário, dar cotoveladas, joelhadas, puxar o cabelo, pele, orelhas, genitais ou roupa do oponente) são punidos com perda de pontos.
A luta é travada em 3 "rounds" de três minutos com um intervalo de 30 segundos entre os dois. Vence quem alcançar mais pontos no final dos dois "rounds". Além da vitória por pontos, os lutadores podem terminar a luta se conseguirem levar os ombros do adversário ao chão por 10 segundos.